quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Criando o seu Script

Esse recurso é necessário para agilizar a conversa pelo canal digital.Por motivos óbvios  uma conversa  se desenrola muito mais rápido, com maior troca de informações do que uma pelo msn ,por exemplo.Usando um texto pronto, a dinâmica é muito maior , porém somente com a prática é que se pode usar esse recurso de forma  eficiente.

O ideal é que você crie o seu próprio material .Com certeza não tem como adivinhar todas as perguntas que os seus clientes lhe farão , porem atente-se para as mais comuns ,feitas pela maioria e que demandam de uma explicação mais detalhada.A ideia não é criar uma conversa engessada onde o interlocutor apenas faz a leitura do que lhe é repassado sem interagir.Converse normalmente e use essa tática como" links de direcionamento " durante o contato. Se a conversa é sobre um livro digital e a pessoa pergunta qual o conteúdo dele , tenha isso já pronto , bem trabalhado .Nesse caso envie a definição e espere a resposta retomando o dialogo .Se você fosse escrever e para se fazer claro, tivesse que escrever umas 5 linhas de texto , já pouparia tempo e esforço que poderia ser melhor aproveitando com outras objeções ou até mesmo com o próximo cliente no mesmo dia.Além de ser algo mais profissional é uma atitude eficiente .

Uma dica de Script pronto para um convite :



  Olá, como vai (nome do convidado), o meu nome é (seu nome).
     Eu estava conversando com o/a (nome da pessoa que o/a indicou) sobre o trabalho e o crescimento do negócio que venho desenvolvendo e ele/a sugeriu que conversássemos. Gostaria de conversar com você para te conhecer e explicar tudo. O que é melhor para você? Dia e hora “tal” ou  dia e hora “tal” (marque dia e hora). Posso contar com você?!




Um formato bem trabalhado que pode ser introduzido no inicio de uma conversa.Veja que existem lacunas para serem preenchidas de acordo com a situação , mas a base está pronta para ser usada 




Agora basta usar a criatividade e criar os seus .Cadaste-se introduzindo o seu Email em " siga-me " e receba todas as minhas atualizações automaticamente por correio eletrônico . Obrigado pela sua visita .

0 comentários:

Postar um comentário