quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Divulgando - Comunidades no Orkut

Com a atual febre do facebook , o orkut ficou em segundo plano , porém ainda existe um trafego consideravel de usuários.As famosas comunidades já não apresentam o mesmo brilho de antes , porém não devem ser menosprezadas, recentemente eu mesmo fiz uma venda  divulgando por lá .

Basta você procurar pelas que ainda não foram abandonadas.Uma dica inicial é você analizar a data das ultimas postagens.Mais de 1 mes sem ninguém postar nada já é algo preocupante, mas só considere de fato abandonada se não houver atualizações a mais de 6 meses.

Crie um tópico , mas dê preferência pelos que já existem.O motivo é bem simples: Se você posta um novo tópico e ninguém contribuir ,respondendo-o ,ele vai sumir em dias .Para algo mais duradouro , participe dos já existentes , o tempo de exposição é maior , pois se nao houver interação , ele some no rank das visualizações.Divulgue nos primeiros da lista , para aumentar a duração de tempo que a sua marca fica visível .

Gaste um tempo criando títulos chamativos e textos interessantes.Vale a pena, pois , depois que estiver criado , basta copiar e colar em todo lugar que você for divulgar.Seja criativo e sútil , nos casos de negócios e foque na qualidade principal se for um produto.

Um exemplo de título chamativo : "Tirei o meu nome do spc e serasa sem precisar pagar a divida".As pessoas são naturalmente curiosas e vão acessar o seu tópico "só para ver qual é".Perceba que nesse caso , não expressa  ideia de venda.Porem o texto poderia ser despretensioso, resumindo por cima qual foi a técnica e indicando o produto no final para fornecer mais detalhes.

Cada caso é um caso, primeiramente preste um serviço gratuito antes de cobrar alguma coisa, informação é uma moeda de troca muito valiosa, principalmente na internet , faça diferente.A concorrência é grande , destaque-se, quanto mais original você for , mais chances de sucesso você terá

Uma boa divulgação a todos!

0 comentários:

Postar um comentário