sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As sete armadinhas fatais do iniciantes

Essas dicas são voltadas para quem faz marketing de rede , porem se você tem um negócio próprio , seja ele , dentro ou fora de casa , algumas dessas dicas serão muito úteis para ajudar no seu desenvolvimento pessoal .


Armadilha 1: Reinventando a Roda   

Criar macetes e atalhos, mergulhar na tecnomania. Saia da frente do computador. Para a maioria das pessoas, vender cara a cara é uma perspectiva assustadora. Sempre procuramos evitar falar com outro ser humano. No entanto, em Network Marketing, você precisará rasgar essa película de timidez e fazer chamadas no peito e na raça e patrocinar pessoas. Não se trata de nenhuma crucificação.. Siga os 3 passos: 1) aprenda a vender, 2) aprenda a patrocinar, 3) treine seus indicados para venderem, patrocinarem e treinarem.
Armadilha 2: Atitude displicente
Considerar seu negócio multinível como hobbie é abrir caminho para o desinteresse e para o fracasso. Não trate seu negócio de MMN como um “bico”. Pense grande e considere-o como um Grande Negócio. Monte uma agenda diária de trabalho e cumpra-a. Lembrando: você vai ter que falar com as pessoas.
Armadilha 3: Colocar-se no centro do palco
É, por exemplo, tentar justificar aquela bendita pergunta: “quanto você está ganhando nesse negócio?”. Claro que, no começo, você não vai estar ganhando nada e, certamente, nem sabe ainda o que deve fazer. Apele para sua upline. Se seu patrocinador direto é devagar, procure um mentor em sua linha ascendente que esteja indo bem e se agarre nele. Com alguns telefonemas, você descobre quem compõe sua upline. Procure, sempre que der, colocar seu mentor em cena (fisicamente ou não) quando estiver recrutando.
Armadilha 4: Tomar rejeições como pessoais
Não se culpe, nem culpe a oportunidade quando as pessoas lhe dirigem um NÃO! Mesmo profissionais brilhantes, hábeis e articulados sofrem rejeição. Rejeição é sinal de que você está trabalhando. Remédio? Parta para o próximo candidato. Sua responsabilidade é apenas apresentar o negócio ao maior número possível de pessoas. Os números falarão por si mesmos.
Armadilha 5: Negligenciar as vendas a varejo
Se você focar apenas em formar uma rede e se esquecer de vender o produto, deixando isso para sua downline, provavelmente ela também não venderá. Seus downlines não fazem o que você espera que eles façam, eles fazem apenas o que você faz. Faça pelo menos uma venda por mês, isso vai te ajudar a criar um volume de negócio. Mas lembre-se, nem todo mundo é vendedor por isso o esforço fica a critério de no mínimo uma venda.
Armadilha 6: Dar ouvidos aos ladrões de sonhos
Eles são seus parentes, amigos, conhecidos que, embora bem-intencionados, podem fazer você sucumbir se você der trela aos ataques que proferem por causa da desconfiança com o Network Marketing. Não leve para o lado pessoal. Dica: só discuta MMN quando você se sentir confiante. Para isso o TREINAMENTO é fundamental. Treine. Essa é sua defesa contra os ladrões de sonhos.
Armadilha 7: Abusar do seu patrocinador
Seu patrocinador não é psicólogo, nem babá. A função dele é lhe treinar para vender, recrutar e treinar seus downlines. Se for se lamentar, procure sua mãe.
Do montante de negócios que vejo surgirem na internet ,a  armadilha que mais atinge os afiliados e a numero 5.O pessoal é treinado com uma mentalidade de enriquecimento rápido ,culpa dos próprios patrocinadores , que só querem saber de patrocinar , não querem vender ,  e sem resultados não há credibilidade  e sem isso poucos se cadastram e muitos falham.Obvio que os outros erros também são extremamente nocivos , mas se você observar bem , giram entorno do desinteresse por vender , que significa  o desinteresse de  trabalhar duro no começo. 
A primeira armadilha é mais voltado para MMN  e vendas diretas
Tratar o negócio como um bico, dar ouvidos aos ladrões de sonhos, tomar rejeições como pessoais e colocar-s e no centro do palco são armadilhas mais facilmente evitáveis , evitando a 5 .Se você ta vendendo não vai se importar com nada disso porque vai estar com resultados visíveis e não vai demorar muito para os primeiros prospectos se cadastrarem e você conseguir aumentar a margem de sucesso que será crescente.A 7 armadilha e menos propensa , mas o patrocinador deve ter cuidado durante o  treinamento .Evite fazer tudo pelo sua linha descendente , mas nunca deixe de apoia-lo . Uma dica : Muitas apresentações frente a frente com o cliente deixe seu aluno apresentar sozinho e depois passe o feedback nos bastidores , não como repreensão , mas de forma amigável .

Para os home office ou para os que trabalham parcialmente divulgando na internet , cuidado com a armadilha 2 ,  é comum a chamada procrastinação .Siga um horário rígido de trabalho e não caia no " faço amannha " , se você pode fazer hoje , faça-o!
Nada jamais será tentado, se todas as objeções possíveis tiverem de ser superadas antes.” (Samuel Johnson)

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