segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Divulgando - Spam

Para quem ainda não sabe o que é , spam é uma mensagem eletrônica não solicitada com fins publicitários ,  enviado em massa.Essa prática é considerada criminosa por lei já que traz muitos transtornos aos usuários e o risco maior dessa prática  é facilitar a divulgação de vírus na rede.

Se você está enviando mensagens em massa por Email  para pessoas que  não autorizaram previamente , pare!!!Além de ser ilegal é anti-marketing , as pessoas vão repudiar e nem vão abrir as suas mensagens por que já saberão do que se trata e você estará fazendo um trabalho inverso de afastar novos clientes .A dica que eu dou é que primeiramente entre em contato com a pessoa , apresente-se e cative o destinatário para que o mesmo permita e leia  de bom grado o que você tem a enviar.É com certeza um processo muito mais demorado e trabalhoso, mas os resultados são bem mais palpáveis .

O spam é comparável a vendedores ambulantes invadindo a sua casa , sem que você possa impedir isso.É uma invasão , um atentado contra a sua liberdade.

O termo é especificamente voltado para o correio eletrônico , mas a meu ver o Orkut também está cheio de Spammers (quem prática spam) .Eu considero um marketing agressivo enviar links de afiliados diretamente para os scraps de toda a rede de contatos de uma  só vez (o pior é que  a rede social em questão ainda cria essa possibilidade , não e a toa que ta definhando ) , sem nenhum contexto , um contato prévio , simplesmente " fique rico na internet " , em vez de um "olá , meu nome e fulano , gostei daquela sua foto..."
Não é necessário isso , basta divulgar algo legal no seu perfil que é propagado automaticamente a todos na  área de atualizações e aos poucos as pessoas irão ver , por opção e não por pressão.

Eu tenho atualmente 3 contas e mal as uso ,e quando o faço tenho que apagar toneladas de mensagens , 98%    é Spam!Nem leio mais e exatamente por isso não adiciono mais qualquer um no meu perfil principal .

Confira as dicas de divulgação do blog , com elas você vai obter bem mais resultados do que ficar irritando os outros , seja sutil , apenas encoraje  as pessoas a virem até você em vez de obrigá-las .

e continue divulgando ....

0 comentários:

Postar um comentário