quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Divulgando - Evite a cultura da culpa

Todo empreendedor deve assumir os seus erros.Para os que coordenam equipes , para efeito de motivação ,é preciso criar uma cultura que não se oriente pela culpa.Os fracassos devem ser assimilados de uma forma que crie mais oportunidades de acerto no futuro.

As lições aprendidas com os erros são valiosas.Discuta os motivos do fracasso de modo a eliminá-los e ampliar a chance de sucesso futuro.Uma atitude simpática e positiva diante do erro irá estimular e motivar a equipe, porém deixe claro que não aprender com os erros não é algo tolerável.

A análise constante dos erros e acertos de cada processo permite extrair o máximo de aprendizado das experiências .Na revisão de ações do passado , os participantes concordam em aprender com os erros .Itens determinados são registrados e levados ao conhecimento dos envolvidos no projeto , ajudando a esclarecer o que está certo ou errado , e quais os motivos.Use tal método para informar a equipe sobre o que deve ou não ser repetido no futuro e para indicar quais os aspectos que precisam ser reformulados.

Lembre-se de sempre elogiar o bom desempenho , ainda que malsucedido.Seja firme e justo ao apontar erros cometidos.Tente usá-los como uma loção para o futuro.

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