quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Divulgando - Você conhece o bitly?

A finalidade principal desse site é encurtar um link para comportar uma divulgação eficiente em uma rede social como o Twitter por exemplo que o limite de caracteres limita textos extensos.Um exemplo muito bom é o link dos títulos de um blog por exemplo , é extremamente grande , e mesmo que você venha a divulgar em uma rede social como o orkut é muito mais profissional você ter um endereço curto , mais simples ...não acha?



Outra vantagem é que você poderá rastrear, monitorar os cliques que você recebe .Para uma boa administração nada como ter controle do seu trafego .

O bitly ele faz essa conversão de URL  .Para usufruir do serviço basta se cadastrar gratuitamente , essa página é a inicial de cadastro .





 O processo é bem simples .Coloque o link do seu site/blog/link de afiliados no espaço em branco e clique em Shorten .Já será automaticamente um novo link que você já poderá usar.Se quiser, ainda poderá customizar , no final do endereço colocar alguma identificação extra , no meu caso , no exemplo acima , usei loja virtual para o meu link de um shopping virtual .

Veja como ficaram os dois links que eu converti:

http://bit.ly/Dicasonline  = http://divulgandonainternet.blogspot.com/

bit.ly/Comprasonline  =   http://www.shoppingprontotel.com.br/5228

Observe a diferença , o primeiro é bem menor e eu posso estar renomeando da forma que mais me agradar.

Se você copiar e colar o primeiro será direcionado para o meu blog .Se o fizer com o de baixo irá ser direcionado para a minha loja virtual.Essa técnica ajuda até a estilizar o seu link da forma que você achar mais apropriado , como forma de marketing e/ou cartão de visitas .


Nessa página você administra os links que você modificou e verifica o tráfego de cada um .A partir daqui é possível ter um controle maior sobre onde está gerando mais visitas e com o tempo ir usando táticas apropriadas para ir melhorando a sua divulgação.


Aqui eu estou indicando e dando uma explanação geral .Qualquer dúvida basta entrar em contato através dos comentários para obter maiores informações , mas é tudo muito simples é só ir mexendo e aguardar para se acostumar com a página.

Sucesso a todos!




0 comentários:

Postar um comentário