terça-feira, 15 de novembro de 2011

Divulgando - O comércio eletrônico no Brasil

O Brasil passou por mudanças estruturais nos últimos anos que levaram à estabilidade, crescimento econômico e expansão do crédito ao consumidor. Conjuntamente, estes fatores permitiram um aumento do poder de consumo da população brasileira e as perspectivas são muito favoráveis.

A indústria de comércio eletrônico do Brasil vem se desenvolvendo rapidamente, como resultado do aumento no número de pessoas buscando comprar produtos e serviços pela Internet.De acordo com a Forrester Research, as vendas online de produtos atingiram R$ 2,8 bilhões em 2005 e deverão chegar a R$ 12,8 bilhões em 2011, representando uma taxa de crescimento anual de 38%.

O crescimento contínuo do comércio eletrônico é impulsionado por:
•        Maior utilização da Internet - De acordo com o relatório de pesquisa do Unibanco, o Brasil possuía 37 milhões de usuários de Internet em 2006 (aproximadamente 20% da população), tendo crescido a uma taxa anual de 21%, devendo ultrapassar a casa dos 60 milhões em 2011

•        Aumento do hábito de compras online entre os usuários de Internet - A alta penetração de serviços como online banking, transmissão da declaração do imposto de renda pela Internet e comunidades virtuais denotam a propensão da população brasileira para adotar novas tecnologias. O hábito de comprar online está em amplo crescimento, devendo ser cada vez mais intensificado à medida que mais pessoas tenham experiências positivas na compra online.

•        Crescimento de banda larga - De 2005 para 2008, segundo o levantamento feito pelo IBGE na Pesquisa Nacional de Amostras por Domicilio – PNAD, o acesso a banda larga duplicou, passando de 40 milhões de pessoas (aproximadamente 21% da população). O uso de banda larga favorece o aumento de compras online por usuário.

•        Sortimento limitado em lojas tradicionais. O mercado varejista brasileiro caracteriza-se por lojas com pouco sortimento e pela ausência de grandes category killers e megastores. Esta deficiência favorece os varejistas online, uma vez que estes não possuem limitação de espaço de prateleira e não necessitam replicar estoques em várias lojas.


Essa é uma das formas mais tradicionais de se ter um home office.Vender os seus ou os produtos de terceiros em troca de uma comissão , são muitas as oportunidades e aqui no blog estamos postando cada vez mais para conhecimento dos leitores.

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