quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Divulgando - Guia da nutrição saudável

Quando você está desperto, seu corpo segrega vários hormônios de efeito estimulante e que aumentam a sua capacidade de reação. Ao mesmo tempo estes hormônios inibem a regeneração das células.Já esses hormônios inibidores da regeneração celular tem produção reduzida, quase que completamente durante o sono.Há ainda a produção de outros hormônios, que fortalecem os músculos e promovem o crescimento das células .

Se você conhecer o seu ciclo do sono e respeitá-lo , razoavelmente a qualidade do mesmo irá aumentar muito.Atente para os sinais corporais que indicam que chegou a hora de dormir , ao cochilar diante do televisor , por exemplo.Vá para a cama em vez de se forçar a ficar acordado.Todos precisam de uma boa noite de sono para ter energia no dia seguinte.A partir das 16:00 coma basicamente carboidratos complexos( pães ,massas, e cereais integrais , arroz,legumes e batatas),pois estes quando não consumidos com proteínas estimulam a produção de serotonina no cérebro , acalmando-o.

As pessoas tem necessidades diferentes quanto ao sono.A quantidade necessária também varia de tempos em tempos , e em geral, decresce com a idade.O ritual na hora de dormir pode ser simples ou elaborado, cabe ao individuo escolher a melhor opção.Durante esta elaboração esteja sempre atento as suas necessidades relativas ao sono, pois noites ruins remetem a dias ruins .

É importante para o seu nível de energia e bem estar, que você se levante na hora certa.Que esta hora coincida  com o momento do ciclo dito sono leve, pois se estiver dormindo profundamente ao despertar, vai se sentir pesado e começar mal o dia .Se fizer uso do despertador programe-o 15 minutos antes de se levantar , pelo menos,para que o seu corpo desperte lentamente.

Assim como o sono , o corpo também necessita de curtos períodos de repouso e tem um ritmo diário natural, que alterna entre atividade e repouso.Esta necessidade de repouso ocorre a aproximadamente a cada 2 horas, e manifesta-se como falta de concentração , uma leve letargia, vontade de tomar café.O café estimula-o imediatamente ,mas não é isso que o seu corpo está pedindo.Ele quer repousar e é bom fazer exatamente isso!

Descubra uma forma de relaxar por alguns momentos , você vai se sentir mais leve , pronto para trabalhar e se concentrar melhor d que antes.

-Guia da nutrição saudável

Esta dica é excelente não é mesmo?Eu acho que é muito indicada para quem trabalha em casa de forma integral , fadiga é uma constante que pode levar a procrastinação , e consequente queda de rendimento .

Extrai esse capítulo do livo Sérgio de Castro , quem quiser ler um pouco mais sobre o assunto , basta acessar GUIA DA NUTRIÇÃO SAUDÁVEL , e se ainda estiver em estoque , você poderá comprar.

De qualquer forma a dica esta sendo compartilhada .Uma boa divulgação a todos!

0 comentários:

Postar um comentário