terça-feira, 29 de novembro de 2011

Divulgando - Marketing piramidal

Escrevi aqui um texto que toca no assunto sobre Marketing de rede e pirâmide.Aqui quero abordar sobre o marketing pirãmidal ,mas o que seria isso?

Uma constante que percebi em algumas empresas é que elas são legítimas empresas de MMN , mas os seus divulgadores não valorizam os seus produtos e colocam a oportunidade na frente do produto, como já diz o ditado popular , "o carro na frente dos bois".Exageram nas possibilidades de ganhos como: "- Ganhe 2.800 vendendo perfumes " , "-Ganhe de 500 a 1800 com seu negócio própio" ou "GRANDE OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA" .Atualmente este tipo de proposta afasta mais do que aproxima as pessoas ,um monte de propaganda sobre formas de renda extra que lotam as caixas de mensagens das pessoas.Se você quer basear os seus ganhos em indicações e deixar o produto em segundo plano , amigo , você está fazendo marketing piramidal , mesmo que o negócio esteja legalizado , você só está querendo ganhar em cima dos outros ,ser um sangue suga , que sai drenando todos que vê pela frente e depois descarta .

O distribuidor que disser para você "não precisa vender,só indicar" , fuja ,é furada.Se você gostou do marketing da empresa,procure uma pessoa que se preocupa com o produto antes de qualquer coisa , pois ele vai saber te direcionar.Não adianta começar uma guerra que já está vencida , se você não gostar de vender , conversar, fazer novas amizades , provavelmente este tipo de negócios não é para você , procure algo que você possa administrar que não precise de equipes.Se o marketing e estritamente voltado para a internet, ok , não é necessário um relacionamento pessoal,mas você terá que estudar bastante sobre como fazer marketing online , ganhar credibilidade na internet é uma habilidade que poucos tem .

Se o produto está preso a oportunidade , descarte e procure o produto em outro lugar.Um exemplo constante desse tipo de marketing são empresas que vendem E-book , nelas você só compra os E-books se comprar a oportunidade junto , não tem como comprar separado, procure na internet que você encontrará.

Exemplos de marketing piramidal:


STC - sistema de trabalho em casa .Poduto : Ao cadastrar-se voce recebe um texto falando dos beneficios de se trabalhar em casa ensinando a fazer o mesmo , reenviar esse mesmo texto cobrando outras pessoas por isso , através da mala direta .A única forma de ganhar dinheiro é se as pessoas que recebem a correspôndencia pagarem também , se nao acontecer, você perdeu o seu dinheiro.

Eu não entendo como uma empresa dessas ainda funciona com um sistema claramente piramidal .Se for assim vou pôr um anuncio na internet " ganhe 1000 reais por mes enviando cartas "...quando eu recebe-las eu as reenvio cobrando R$ 50,00 para os interessados  ,  quando pagarem eu reenvio um "manual"   para fazerem o mesmo ,arrancando dinheiro cada vez mais de pessoas de boa fé.Uma dica , fuja de propostas com incogitas sobre a forma de trabalho , que so explicam como se dara os ganhos depois que voce pagar , por experiencia prória , é sempre furada!


Trabalhe em casa digitando  - Produto : O mesmo do STC , só que mais amador , uma verdadeira furada!!!

Granamundial :Produtos E-books:O problema aqui é que voce só pode adquirir os produtos se fizer parte do negocio.

Existem muitas outras , aqui citei alguns exemplos .

Se você trabalha com MMN , siga os passos: 1. Usar o produto 2. Vender o produto 3. Indicar o produto ,necessariamente nessa ordem .

Uma boa divulgação a todos



2 comentários:

  1. Esse STC realmente é cascata, turma! É uma pilantragem da grossa! Até reconhecer firma eu tive que reconhecer e dizem que vem um CD com 5000 e-books de brinde, mas não vem nem 30 no final das contas! Fiquem espertos, fiquem de olho!

    ResponderExcluir
  2. Correto Cristopher , temos que denunciar os maus profissionais...vamos divulgar empreendedores e empresas que só querem ganhar dinheiro fácil emcima da boa vontade das pessoas...quem mais tiver sido lesado com essa ou qualquer outra empresa poste aqui e divulgue

    ResponderExcluir