quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os benefícios da caminhada


Caminhar, uma prática simples, saudável e eficiente que traz inúmeros benefícios para a saúde. Alguns optam por algum esporte ou frequentam regularmente uma academia, mas a maioria, não prática uma atividade fisica regularmente. Se você é daqueles que não curte muitos esportes e detesta musculação, vai uma dica para você: Caminhe! O percurso que você faz da sua casa para o trabalho e de lá para a escola/ faculdade (ou vice e versa), não conta! Reserve um pouco do seu tempo, alongue-se e movimente-se por pelo menos meia hora (o recomendável pelos médicos), mas não deixe de se mexer.
Manter a forma, não é apenas uma questão de estética, mas também envolve a sua saúde! Eu estou atualmente, fazendo um curso na área de segurança do trabalho e trabalho em casa, pela internet. Isso demanda muito tempo e várias  horas de inatividade, o que me rendeu uma bela barriguinha. Nunca tive uma barriga tanquinho, mas por gostar de academia, sempre consegui mantê-la enxuta, sem grandes dificuldades. Porém, no último ano, fiquei desleixado e acabei ficando um pouco fora de forma, por passar muito tempo sentado. Parei de ir a academia, pois estava de saco cheio, no total, são mais de 5 anos, frequentando quase regularmente e tem uma hora que satura. Como eu estava engordando, resolvi tomar uma decisão e uni o útil ao agradável: Comecei a caminhar, ouvindo podcast! Sim, você não conhece? Pois veja uma definição muito boa sobre o assunto aqui: o que é um podcast?
Sempre coleto pelo menos uns 5 programas,  semanalmente e coloco tudo no meu MP4 e saio andando. Antes eu escutava em casa, deitado, antes de dormir, mas pensando sobre o assunto, cheguei a essa solução. Reservo esse momento para me atualizar sobre os assuntos que eu gosto e de quebra, mantenho a forma! Além de caminhar, ainda faço barra, apoio de frente e abdominal e nem é tão cansativo assim, pois o tempo passa muito rápido, porque você vai se distraído, a medida que se desloca.
Então, se você está parado, mexa-se e divirta-se ao mesmo tempo, no final de tudo, é muito gratificante! Se você ainda estiver na dúvida, confira aqui, 11 benefícios da caminhada: 11 benefícios da caminhada e comece a pôr em prática!


Esse texto eu escrevi no site: Tema Livre

0 comentários:

Postar um comentário