quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como ganhar dinheiro com o Facebook

Atualmente, uma das minhas fontes de renda, vem da rede social mais movimentada dos últimos tempos: O Facebook. Vendo livros pelo mercado livre e tenho alguns empeendimentos online que também me geram uma renda mensal, mas esta a que estou me referindo, não se trata de usar o Face como um veículo de divulgação ( que por sinal, é o melhor), mas de usar a própria rede social para gerar uma renda extra.
Como? Através das Fan Page. O que é isso? Basicamente tem a mesma função das antigas comunidades do Orkut, lembram delas? Servem para agregar várias pessoas ao redor de um assunto em comum, através de uma página especifica, onde todos podem trocar ideias. O diferencial da Page, é que todas as atualizações que são realizadas pelo moderador na página, vão parar no mural de todos os seus seguidores que são aqueles que curtiram a sua página para poderem ficar atualizados sobre as novas postagens. E como você ganha dinheiro com isso? Simples, assim como em um e-mail marketing, o potencial deste veículo de divulgação é enorme, já que toda a propaganda realizada pelo proprietário da página é automaticamente atualizado no mural e assim, visualizado por todos . Muito melhor que ficar fazendo divulgação por lista de e-mails, porque todo dia as pessoas abrem o Facebook e a partir do momento que curtiram o seu conteúdo, deram permissão para receber as suas correspondências, não configurando-se como spam.
Esse potencial de divulgação é um chamativo para diversos anunciantes que pagarão para colocar suas logos junto ao seu conteúdo. Simples assim, da mesma forma que eu faço na minha, chamada MESTRE VETERANO. Através dela, já cobrei por alguns anúncios, inclusive com ganhei  brindes e continuo procurando novos interessados.
Mexer na Page é simples, o mais importante que você deve saber é : Escolha um publico alvo. Essa escolha vai depender das suas preferências, escolha algum assunto do qual você goste de falar, pois assim, será muito mais fácil, atingir uma quantidade significativa de seguidores. Tente encontrar pessoas que compartilhem dos seus gostos, pois compartilhar o trabalho é a melhor forma de manter o seu negócio sempre atualizado e prosperando.
Qualquer dúvidas, pode deixar nos comentários que eu terei muito prazer em responder. Muito sucesso a todos!

Eu escrevi esse texto no site: TEMA LIVRE

0 comentários:

Postar um comentário